A ESSÊNCIA DO TEMPO
“A única razão da existência do tempo é de evitar que tudo aconteça de uma só vez”
Albert Einstein
Não é de hoje que percebemos no mundo o alto índice de pessoas que reclamam do pouco tempo que dispõem para fazerem coisas magníficas em suas vidas. Muitos afirmam que não são capazes de se realizarem com os seus objetivos de vida por causa do tempo que passa “correndo” diante das suas realidades.
Trabalho em um lugar onde o fluxo de pessoas é constante e, sempre que tenho a oportunidade, eu as questiono sobre o que lhes falta para obterem o sucesso em suas vidas e o que a maioria me responde é que lhes falta tempo.
Não acredito que seja o tempo o principal causador dos nossos fracassos, mas sim a nossa falta de energia e entusiasmo para fazer as coisas acontecerem, pois o tempo é igual para todos e somos nós que escolhemos o que queremos fazer com ele. Alguns escolhem ficar na zona de conforto em que estão vivendo, outros preferem se ocupar de uma maneira equivocada para estabelecerem seu crescimento pessoal e outros, assim como eu, aliaram-se ao tempo fazendo com ele uma junção com a sua energia e determinação de alcançar o sucesso.
Falta-me conquistar muitos objetivos para eu ter a vida que almejo. Eu ainda não os adquiri pelo fato de ter demandado poucos esforços para isso e, somente agora, é que decidi usar todo o meu potencial e aliá-lo com o tempo. Eu nunca vou admitir que seja utilizada as seguintes desculpas para a minha vida: “Eu não tenho tempo para isso”, “ o tempo já passou para mim”, “você tem tempo, já eu não”.
Eu sou uma fanática seguidora da teoria de Einstein quando ele se refere ao tempo dizendo que: “a nossa visão de tempo é uma ilusão”. Alguns estudiosos utilizam essa afirmação para aprofundarem o seu conhecimento em um campo intelectual que eu considero muito relevante para a ciência, o qual diz respeito a parapsicologia. Porém, aqui irei utilizar esse pensamento em favor do meu debate.
A obcessão da humanidade está tão refletida nas marcações dos relógios que chegamos a uma realidade em que a maioria dessas pessoas passa a acreditar que o tempo é o fator determinante para a sua prosperidade. Penso que já está mais do que na hora da população largar de vez esse entendimento e assumirem as rédeas das suas vidas e abrirem os seus olhos para enxergarem que os seus futuros dependem das suas escolhas e não do tempo.
Eu sou uma pessoa bastante atarefada e gasto horas do meu dia me ocupando com atividades que possam me garantir um futuro de sucesso e, também, trazer-me o sentimento de realização pessoal. Têm muitas outras coisas que eu poderia estar fazendo para melhorar a condição da minha vida, mas confesso que não as faço por falta de vontade e acredito que é isso que acontece na vida dessas pessoas que culpam o tempo pela sua falta de sucesso.
O tempo não passa, ele permanece onde está. Uma coisa que não devemos deixar passar em nossas vidas é a nossa vontade, a nossa perseverança, as nossas atitudes vencedoras e muitas outras coisas que podem nos conduzir para muito mais além do que imaginamos, pois é tudo isso que irá nos garantir o sucesso e não o tempo.
A população por algum motivo distorceu a principal essência do tempo e o transformou em seu inimigo, e este deve ser um dos motivos que o índice de frustrações na atualidade é muito alto. Então faça as pazes com o tempo e assuma você as responsabilidades sobre a sua vida.