Vingança

Criar uma Loja Virtual Grátis
Vingança

VINGANÇA

“A vingança é a maldade do homem contra a sociedade pelas restrições que ela impõe”

                                                                                                                   Sigmund Freud

 

O desejo da vingança é algo natural do ser humano, esse desejo é particular de cada pessoa e ele pode ser expresso de diversas formas quando desejamos que o causador do nosso sofrimento sofra e, assim, pague pelo mal que nos foi feito.

Em algum momento de nossas vidas todos nós já fomos vítimas da maldade de alguém. Cada um de nós já pode ter vivenciado uma traição, termos sido surpreendidos comum golpe, chantagem, termos sido vítimas de um roubo... São muitas as situações que pode nos fazer parte da estatística de vítimas da maldade humana, que nos leva a entrar num estado emocional delicado, onde o sentimento de fragilidade e indignação afloram em nossas mentes.

Diante destas situações como você costuma reagir? Certamente você espera que a justiça seja feita, não é mesmo? Mas, para você qual seria a melhor forma de se estabelecer justiça? Por acaso seria por meio de vingança, desejando que a pessoa sofra o que você sofreu?

No momento o que mais desejamos é que seja feita a vingança e não a justiça, pois ficamos descontrolados emocionalmente e, por isso, ficamos tomados por uma “cegueira” que nos impede de enxergar as maneiras mais corretas de recorrermos.

Eu sei que essas situações são complicadas e que os únicos pensamentos que nos vêm a cabeça é de querer que algo seja feito a nosso favor, e muitas vezes acreditamos que é por meio da vingança que vamos conseguir nos sentir em paz.

Se tem uma coisa que quero esclarecer com toda essa discussão é que NÃO vale a pena rebaixarmos o nosso nível para pagar com a mesma moeda o mal que nos foi feito. Nós somos vitoriosos por conseguirmos lidar com as pressões diárias para conquistarmos o nosso sucesso e, se nos sujeitarmos à essa situação, só estaremos prejudicando a nós  mesmos, estaremos tirando das nossas próprias mãos as chances de alcançarmos a nossa tão sonhada vida plena. Portanto, eu afirmo que a vingança não irá trazer o equilíbrio das nossas dores com os sentimentos do causador da nossa angústia angustia. Não existe paz na vingança.

Na vida enfrentaremos diversas questões adversas, porém devemos ter paciência, persistência e, acima de tudo, sermos revestidos de uma força que nos faça refletir com inteligência e ter capacidade neurológica o suficiente para perdoar e saber esperar por uma justiça digna. Não vale a pena destruirmos nosso presente e comprometermos o nosso futuro com o desejo de vingança.

Os nossos objetivos de vida são imensos e querermos conquistar o nosso sucesso através do equilíbrio emocional. Não vamos desperdiçar tudo o que já conquistamos com pouca coisa, não permita que o sentimento de vingança transforme você em uma pessoa vazia. Desapegue-se desses sentimentos ruins, olhe para frente, dirija sua atenção para os seus objetivos.