ONDE E COM QUEM EU QUERO ESTAR?
Em algum momento da vida todos nós já tivemos o desprazer de enfrentar situações em que fomos conduzidos para o extremo de nossos limites. Nessas situações sentimo-nos encurralados, desanimados e muitas vezes acreditamos que nada disso vai ter fim.
Eu já passei por diversas tribulações que me deixaram no fundo do poço. Fui tomada por um desespero e não sabia para onde nem para quem recorrer, eu me sentia completamente sozinha tendo que enfrentar todas essas forças negativas do universo. Vivia com medo e me escondendo pelos cantos, na tentativa de querer fugir dessas tormentas. Nessas situações procurei ajuda de pessoas que simplesmente me ignoraram, pois preferiam cuidar dos seus próprios interesses. É claro que tudo isso me deixou ainda mais para baixo, mas eu não admitia que teria de viver eternamente nessa situação, então comecei a procurar sozinha soluções alternativas que pudessem promover a minha vitória. Foi tudo muito sofrido para mim, mas eu consegui! Através de uma solução bem simples, eu consegui encontrar uma fonte de confiança que pudesse me ajudar a superar tudo isso.
Não vou relatar com detalhes a solução que encontre, mas falarei o que pude aprender com isso tudo, pois sempre há algum proveito que dá para tirar das situações adversas, sempre há uma lição por trás de tudo o que passamos. Sendo assim, o que eu aprendi com os meus sofrimentos foi que eu só estarei sozinha se eu quiser. Existem muitas pessoas que só querem ser suas amigas quando você está bem, mas quando você está na lama elas não são capazes de lhe estender a mão, e foi exatamente isso que eu vivi. Mas o problema é que a culpa disso tudo também foi minha, pois eu escolhi as pessoas erradas e dei muita atenção e confiança à essas pessoas, já aqueles que sempre estiveram dispostos a me estender a mão eu simplesmente os ignorei. Eu errei, eu sei que segui o caminho errado. Mas ainda bem que sempre há a oportunidade de endireitarmos os nossos caminhos.
A oportunidade que eu tive de me restabelecer foi de confiar em algo maior e querer estar sob a proteção e cuidados de alguém que me acolhesse de braços abertos. Sempre existirá uma força maior que vai nos proporcionar a superação, mas para isso precisamos confiar e ter paciência. E foi exatamente isso que eu fiz (com muita dificuldade, mas foi assim que consegui suportar tudo).
Hoje eu posso olhar a minha volta e sei exatamente com quem eu posso contar quando o meu coração falhar. Antes, quando o meu coração se despedaçava, eu não conseguia nem mesmo juntar os seus caquinhos, mas agora sei que posso ter confiança em pessoas que querem me ajudar nessa tarefa, mesmo não recebendo nada em troca. Hoje eu sei exatamente onde vou querer estar quando o meu mundo desabar.
Para vocês entenderem o que eu estou falando é fundamental que assistam o vídeo abaixo e prestem atenção na letra da música e vocês vão entender qual é meu porto seguro quando o mundo está desabando sobre mim. Todos nós devemos ter alguém que acreditamos ser maior para enxugar as nossas lágrimas, consolar-nos em momentos angustiantes e que esteja sempre disposto a nos estender a mão para nos tirar desse sofrimento. Todos nós devemos ter alguém de braços abertos para nos acolher e esse deve ser o lugar onde devemos sempre querer estar.
Esse foi e sempre será o lugar onde eu quero estar, agora basta você escolher o seu, pois cada um sabe qual será o seu melhor lugar de proteção.