Inconsciente Extraordinário

Criar um Site Grátis Fantástico
Inconsciente Extraordinário

INCONSCIENTE EXTRAORDINÁRIO

Para dar início ao desenvolvimento deste tema, quero começar apresentando uma sucinta explicação sobre o que é o inconsciente. Ele é tudo aquilo que está dentro do seu cérebro e que não é consciente. Segundo a autora Diane Hennacy Powell, no início dos tempos acreditava-se que o inconsciente era apenas um componente menor do nosso intelecto, mas agora ele é conhecido por conter muito mais informações do que a nossa mente consciente é capaz de abrigar. Ele também desempenha um papel fundamental na determinação do nosso comportamento e acontecimentos futuros em nossas vidas.

Nosso inconsciente é uma ferramenta essencial para utilizarmos em favor do nosso sucesso, pois ele é capaz de abrigar informações sobre o nosso passado e presente que, até então não julgamos ser relevantes, mas se analisarmos bem ele é um dos principais instrumentos para o nosso desenvolvimento.

O inconsciente abriga uma variedade de informações em nossa mente. Há muitas dessas informações que julgamos ser importantes, porém o nosso consciente não recorda delas, e também há aquelas que não queremos encarar nem mesmo admitir a sua existência, no entanto elas estão aí. O nosso cérebro quando percebe essas informações ele as filtra, processa-as e as controla conforme julga necessário para chegar à atenção consciente. Muitas vezes essa filtragem ocorre de uma maneira que traz muita satisfação para a vida, mas tudo isso ocorre de acordo com as prioridades.

E como o cérebro escolhe efetivamente as informações que passarão a fazer parte da nossa consciência? A maior parte dessa seleção encontra-se relacionada com as prioridades sobre quais informações precisamos para funcionar e, assim, dirigir a nossa vida. De uma maneira consciente não somos nós que determinamos o que são essas prioridades, mas sim o nosso inconsciente (e um pouco tem haver também com aquelas crenças que não admitimos que elas existam). É através do inconsciente que os nossos órgão sensoriais e nosso cérebro se desenvolvem.

Então vamos usar essa qualidade como um impulso para estabelecer o desenvolvimento também das nossas metas e objetivos. Vamos utilizar nosso inconsciente em favor das nossas realizações. Essa é uma tarefa difícil, pois não somos nós quem o controlamos, mas podemos nos esforçar e direcionar o foco das nossas necessidades para as demandas relacionadas ao nosso sucesso e, muito provavelmente, o nosso inconsciente filtrará aquelas informações necessárias para o nosso consciente querer estabelecer a vida plena.

Existem várias opções que podem operar ao nosso favor, então vamos utilizar todas elas, mesmo que não acreditemos na sua eficácia. Eu, particularmente, acredito no poder do inconsciente em influenciar as nossas vidas e, por isso, aliei-me à essa teoria de que devo adaptar as minhas necessidades de um modo que o inconsciente retribua-me beneficamente.

Compreendo que este é um tema que muitos possam não compreender da maneira desejada, mas como já falei em outros artigos, é necessário ter a mente aberta para compreender certos fatos e, assim, agarrar-se neles como sendo opções plausíveis. Modele as suas crenças e utilize essas atividades cerebrais ao seu favor.