QUANDO ESCOLHO DESISTIR
“Que sempre tenhamos a capacidade de enxergar a beleza das coisas nos momentos em que encontramo-nos presos no fundo das nossas aflições”
Autor desconhecido.
Muitas vezes quando tudo neste mundo nos parece ser tão adverso, quando todas as forças parecem estar contra o nosso sucesso, quando tudo dá errado, quando tudo está desfavorável, quando parece que Deus realmente tenha nos abandonado; quanto tudo isso acontece a impressão que nos dá é que realmente não há nada que possa ser feito a não ser desistir. Não conseguimos enxergar beleza em nada, apenas nos concentramos nas nossas tormentas e então desistimos de sofrer.
Quem nunca enfrentou uma tempestade dessas em suas vidas? Eu já enfrentei diversas e, muitas vezes quando desisti de continuar, de uma maneira inesperada surgiu-me um motivo maior que simplesmente me mostrou que eu não poderia fazer isso. Eu simplesmente tinha que continuar utilizando as forças que eu tinha e, dessa maneira, prosseguir.
Todos nós um dia já nos deparamos com essa situação e, essa força maior, simplesmente nos mostrou o quanto somos fortes e o quando de beleza ainda podemos enxergar.
O que eu quero dizer com isso tudo é que nem sempre podemos nos dar ao luxo de desistirmos quando nos sentimos completamente acuados (o certo é não desistirmos mesmo, mas tem horas que as nossas forças parecem ser insuficientes).
Tudo que nos redeia nos incentiva a prosseguir, nos diz para termos força e termos fé... Mas tem horas que essas vozes se calam e ouvimos apenas os nossos medos, que nos pedem para desistir. Quando estamos esgotados de energias, completamente enfraquecidos, sem visão alguma de esperança; simplesmente surgem coisas maiores que parecem nos escolher para nos fortalecer e, assim, fazer-nos enxergas as belezas da vida novamente.
O que eu tenho a lhes dizer é que, diante dessas situações, apenas ajoelhe-se, abaixe a sua cabeça e faça uma oração (ou para quem não se utiliza desses meios, apenas esvazie a sua mente e relaxe), e assim tenha esperanças de que o mundo e a vida não são tão horríveis assim. Deixe que a força maior lhe ajude a enxergar as belezas que te rodeiam.
Para completar a minha reflexão coloquei o vídeo abaixo para vocês assistirem e apenas relaxarem com a melodia e com a mensagem que ela traz.